Olá!!
Esse é o primeiro post de Destination Wedding do blog, então precisávamos postar um casamento super especial – claro, que todos são especiais – mas o casal de hoje é amante por fotografia, amam fotografar casamentos, nós somos fãs dos trabalhos deles, eles estão junto há 10 anos, eles são os queridos Bia e Michel, mais conhecidos como os Neumman’s. 🙂
A história do casal e o pedido
Para deixar o post mais especial ainda e como nessa semana será o dia dos namorados, a história deles começou na festa de Santo Antônio (dia dos namorados), em 12 de junho de 2005.
Desde então não se desgrudaram mais e ficaram 9 anos juntos!! E querem saber a parte mais romântica? Eles completaram 10 anos no dia do casamento deles, que foi no dia que se conheceram, 12 de junho. Data muito importante, né?
Quando perguntamos ao Michel de como foi pedido, ele nos disse: -“ Tivemos dois noivados, um quando eu resolvi em uma noite de bebedeira, dar uma pirueta e quase morri. E percebi que não fazia sentido ficar sozinho fazendo essas faras. Liguei para ela na mesma madrugada e fiz o convite para ir morar comigo em Cabo Frio, pois só nos víamos uma vez por mês, quando dava. E ela topou em 3 dias largou tudo e foi morar comigo. E resolvemos noivar, a avó dela fez um bolinho, não temos as fotos…era na câmera de uma prima que deu ruim… E o outro foi em uma oportunidade de trabalho em Paris, ai eu pensei, agora vou fazer bonito, comprei um solitário de pérolas para ela, pois ela ama. Dei uma volta ao mundo para despistar dela. Mas como ela é enxerida, numa situação que precisou vasculhar a mala encontrou a caixinha, não satisfeita abriu e ficou quietinha, deixando eu fazer papel de bobo. Mas foi legal…Minha intenção era subir com ela na torre e pedir lá. Mas ficou tarde no dia e acaba que não rolou na torre. Mas levei ela no trocadeiro. Coloquei a câmera no chão com o macetinho da bateria, fiz algumas fotos de teste. Ajoelhei e fiz o pedido rs. Ela por mais que soubesse, ficou muito feliz. Depois disso fomos comemorar comendo pizza na Chanps. Rs“.
Foto emocionante, né?
O Casamento
O grande dia aconteceu em Araras na casa onde o casal mora. O estilo do casamento foi bem rústico e feito totalmente em handmade, onde os noivos e seus familiares ajudaram na preparação desde da decoração até o bolo que foi feito pela mãe da Bia, e o resultado, ficou muitooo lindo, super original e feito com muito amor! Vamos conferir?
Nos preparativos do casamento!!
Lembrancinha super fofa feita com o logo dos Neumann’s.
Gente, e essa cerimônia???? Olhem que lugar lindoo!! Parece até cartão postal!
Sim, a cerimônia foi acompanhada pelos 4 dogs do casal!!
“2 são adotados e 2 nos adotaram. O quarteto chama-se ” Laila “onça pintada a predileta da mamãe, Milo “do mascará, o xodozinho do papai”, Bifão “por ter orelhas que perecem com suculentos bifes, muito preguiçoso “foto dele dormindo no feno” é de quem der carinho primeiro. E por último o ” Bolt o super cão” Esse nos adotou um mês antes do casamento. E a cada dia nos apegamos mais a ele.” – Michel
“Sonhamos com esse momento por 10 anos, e como trabalhamos fotografando casamentos, sempre foi nossa vontade.” – Michel
“Aprendemos que o casamento não pode ser o fim de tudo e sim o começo. Nosso casamento será para comemorar 10 anos de muito trabalho, dedicação e conquistas.” – Michel
Bate Papo com o noivo:
Blog: Qual foi o ponto auge do seu casamento?
Michel: A troca dos votos na cerimônia, afinal foram 10 anos de espera para o primeiro “EU TE AMO” rs
B: Qual foi a música escolhida para a primeira dança?
M: Without you – David Guetta.
B: Qual conselho você daria para as futuras noivas?
M: Acreditem nos seus sonhos e nunca desista deles.
B: Como surgiu a ideia de fazer um casamento em casa?
M: Antes mesmo de comprar o nosso terreno, a Bia disse que seria lindo fazer o nosso casamento ali. O tempo passou, compramos o terreno construímos nosso atelier e em nosso planos o próximo passo seria de construirmos a nossa casa.
Mas um casal de clientes que se tornaram amigos e que foram inclusive padrinhos que são bem religiosos. Em uma conversa informal nos disseram que o casamento não tem que ser o final de tudo e sim o começo. Pois nossos planos seria o atelier, casa, casamento e filhos.
E desde então começamos a sonhar com o nosso casamento. Mas fui muito relutante de fazer o nosso casamento em casa, pois não havia infra estrutura de banheiro e cozinha.
Mas em contra partida tem uma vista de tirar o fôlego, coisa na qual não encontramos em lugar nenhum.
Com isso vimos uma fazenda em São José do Vale do Rio Preto, que gostamos muito e que conseguiríamos hospedar todas as pessoas na mesma. Mas o casamento com certeza tomaria outra proporção. Seria o dobro de convidados que foi, o custo seria muito mais alto e possivelmente não seria possível a realização do mesmo.
Mas em uma conversa com Deus, enquanto pedia a ele qual caminhos deveríamos segui. Pois havíamos acabado de construir e não tínhamos possibilidade financeiras de fazer o casamento naquele momento. Ele me apontou o caminho através de uma música que tocou no exato momento em que pedia a ele essa orientação. E essa música fala de um noivo que espera sua noiva no altar. “Uma das música que tocou no nosso casamento”
—
Guia de fornecedores:
Cerimonial: Janiques | Decoração: Feita pelo casal e seus familiares e por Cassius Silva e Raquel Leal | Bolo e bem Casados: Feitos pela mãe da noiva | Doces: Zuleica Tortas | Fotos: Rafael Vaz e Leticia Muniz | Vídeo: Gui Dalzoto | Local: Araras | Beleza da Noiva: Izabel Almeida | Vestido: JJSHOUSE | Buffet: Renato Fragoso | DJ: Vitor Ventura | Celebrante: Alexandre Cabral | Identidade Visual: Feita pelo casal | Músicos: Giulia Marchesini e Renan Nunes | Banda: Tahto | Ilumininação e Gambiarras: Carlinhos Polux | Balões: Petro Balões |
—
Lindos, né?
Desejamos toda felicidade ao casal!
Beijos,
July e Patty